sábado, 14 de fevereiro de 2015

Porque nem todos os dias são perfeitos...

A verdade é que este não é um blogue cor de rosa, onde os meninos são sempre muito bem comportados e os pais têm sempre toda a paciência do mundo. Não! E, por vezes, o caldo entorna!

A manhã deste Dia dos Namorados começou perfeita: pequeno almoço na cama, 7 bombons em forma de coração, com recheio de morango, a representar os 7 elementos da família, e 6 pessoas lindas ao meu redor, com quem tive o prazer de dividir tudo (os meus amores pequeninos e o marido). Além disto, ainda tive direito a um lindo ramo de rosas vermelhas. Coisas simples, mas com bastante significado. Uma maravilha, não é?

Mas ao final da manhã a malandrice dos mais pequenos começou a ganhar forma e começaram aí os disparates e as birras. Ora se lembravam de brincar com tudo o que não era adequado para brincar, ora decidiam todos querer o mesmo brinquedo, ora decidiam contrariar pelo simples facto de contrário. Até birra o Santiago fez porque não queria ir comigo e com os irmãos, à tarde, levar a Francisca ao ballet. Mas sozinho em casa não podia ficar!

E pronto! A paciência de uma Mãe também tem limites e, com o acumular de tudo isto, cheguei a um ponto de saturação tal que só me apetecia fugir para bem longe, para um sitío onde imperasse o silêncio e eu me isolasse comigo mesma, sem interferências. Infelizmente isso não é possível! E são estes dias, que exigem de nós um enorme autocontrole, que nos fazem ficar velhos, ganhar cabelos brancos e envelhecer lentamente.


E porque o que é menos bom não dura sempre, os ânimos acalmaram-se e a noite está tranquila, com muita brincadeira, partilha e animação entre todos.
Espero que assim continue até à hora de ir para a cama!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...