domingo, 13 de julho de 2014

Voltar à infância

Quando era miúda, na altura das festas da cidade, todos os anos os meus pais visitavam duas feiras que se realizavam na época: a Feira Comercial e Industrial de Coimbra (CIC) e a Feira Popular.

Na primeira, adorava ver tudo o que era stands de móveis e decoração. Coleccionava todos os cartões de visita e gostava imenso quando me ofereciam canetas e rebuçados. A parte do automóveis era mais do interesse do rapaz.

A feira popular era A FEIRA. A perdição das crianças! Por norma, íamos cedo e jantávamos num dos espaços específicos para tal. Seguiam-se momentos de grande diversão, com imensos carroceis à escolha para podermos viajar. Nos que mais temíamos, indicados para a nossa idade, os meus pais acompanhavam-nos para nos transmitirem confiança. Bons tempos!

Com tão boas recordações, todos os anos tento fazer o mesmo com os meus filhos. Por isso, no final de tarde de sábado, lá fomos nós. Foi o delírio! Fiz com eles exactamente o que os meus pais faziam connosco. De cada vez que ia numa viajem, transportava-me para o meu tempo de criança e tinha a certeza de que todos estavam felizes.

O Salvador que tinha medo de carroceis perdeu o medo e já pedia para ir em todos. O Guilherme, que inicialmente chorava e se recusava a ir, no final já não queria outra coisa (sempre comigo a acompanhar). E o Santiago, esse sem medos, aproveitou ao máximo tudo o que pôde. 

Oh Happy Day!







A Francisca e o Martim foram passar uns dias de férias ao Algarve, com os avós, pelo que não partilharam estes momentos. As longas férias escolares têm destas coisas. As saudades já são mais que muitas, mas estão quase a regressar.

Sigam-nos no facebook e no instagram!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...