quarta-feira, 12 de junho de 2013

Entrevista com a Jo do blog Jo White Candy

Hoje partilho convosco mais uma entrevista deliciosa. Desta vez, a conversa foi com a Jo do blog Jo White Candy. Espero que gostem!

Como surgiu a ideia de criar um blog? E porquê o nome Jo White Candy?

Não me querendo repetir, porque já o disse algumas vezes a outras bloggers que me questionaram sobre isto, o blog surgiu a par com a remodelação do apartamento que comprei em 2009. Serviu-me de diário, de “caderno de encargos”, de fio condutor para toda a obra.
Fui eu que fiz o “before and after”, baseado em gostos e tendências de toda uma vida. O blog foi uma forma de eu partilhar, guardar, anotar e relembrar a toda a hora, essas mesmas tendências.
A explicação do nome é simples. Jo (o meu nome, ou como me tratam desde sempre), White (a minha “tara” na decoração, brancos, brancos brancos), Candy (sou uma convicta gulosa)!!  Tinha de arranjar um nome com o qual me identificasse ontem, hoje e amanhã! E assim sou eu!!!

Sei que a reconstrução e decoração da tua casa foi toda feita por ti. Andas também a terminar o curso de decoração de interiores. É essa a tua grande paixão? Fala-me um pouco mais de ti!

A minha grande paixão é a decoração de interiores. Sem dúvida! Sou completamente fascinada por tudo o que envolve esse mundo. Perco-me muito mais com um candeeiro do que com uns sapatos.
Mas também adoro sapatos, atenção!! :)
A minha formação académica não tem nada a ver com estas vertentes. Sou licenciada em Serviço Social e tenho um Mestrado em Cuidados Paliativos.
Este Mestrado, fi-lo no Rio de Janeiro, de 2005 a 2007. Foi durante esses 2 anos que vivi na Cidade Maravilhosa que me envolvi ainda mais na decoração.
Os cariocas têm lojas de tecidos, candeeiros, mobiliário de bradar aos céus.
Vim com malas e malas de tecidos!! Tenho carradas, à espera de os “espalhar” pela casa que tanto desejo. CASA mesmo, não apartamento!


Apesar de todo o dia-a-dia atarefado de uma mulher trabalhadora, com marido e um filho, ainda tens tempo para um blog e para conviver imenso com amigos (quer em saídas só com amigas, saídas com o marido ou em modo família completa).  É fácil gerir tudo isso? Qual a importância que para ti tem um bom suporte familiar?

Começo pelo fim e afirmo veemente que sem um bom suporte familiar, nada é possível! Felizmente tenho um marido que me ajuda em tudo, que é um paizão, que se preocupa imenso com o bem estar de todos nós.
É o meu maior fã! Está sempre a aplaudir-me atrás do pano! Não é pessoa de andar a bajular-me “só para mostar”!  É ele que mais me incentiva com o blog e com futuros projectos. É ele que me diz que tenho de continuar, quando às vezes me apetece fazer uma pausa longa!
É ele que me sugere temas, que me ajuda a pesquisar, que me critica quando é preciso!
Por outro lado tenho uns pais, que não só são os meus melhores amigos, como também me ajudam em tudo! Tudo mesmo!
Os meus amigos, tantos tantos tantos, são um suporte emocional, sem o qual não vivia!
Tenho amigos de uma vida e para a vida! Comemoramos os bons momentos, as alegrias e apoiamo-nos nas tristezas! Mas estamos sempre juntos! Daí eu valorizá-los tanto!
E sim, sempre que posso estou com eles, sempre que posso almoço, lancho, janto com eles! Porque são os melhores!
Neste momento sou mãe, mulher e blogger a tempo inteiro (ou o que o tempo me permite) e isso faz-me muito feliz!
Não fecho a porta ao Serviço Social, de todo! Se surgir, é muito bem vindo!  

Conhecemo-nos através do facebook quando me deste a conhecer o teu blog, tinha eu acabo de criar o meu. Mais tarde, estivemos juntas num evento que decorreu na nossa cidade. Sempre foste uma querida! Achas importante que exista esta boa relação entre bloggers ou, tal como na vida real, existe um pouco de tudo neste mundo da blogosfera?

Muito obrigada, Carla!
Olha, tal como te disse previamente, não venho para aqui dizer algumas coisas que na realidade se passam, porque isso não interessa a ninguém. É TRASH!!!
Mas como é óbvio há uma ou outra “ovelha ranhosa” neste mundo da blogosfera, tal como as há no dia a dia!
Mas para quê perder tempo a falar delas?
Tenho uma excelente relação com todas as bloggers que conheço, desde que tenho o meu blog.
Já conheço algumas pessoalmente, outras apenas conheço através do facebook. São umas queridas.
Torcemos umas pelas outras! Ficamos felizes umas com as outras e tristes quando a coisa não corre bem! Sinto que se uniram laços, que não se desatam de um momento para o outro.

Qual o balanço que fazes destes anos do teu blog (Diz-me quantos são, que eu não sei! :))?

Faço um excelente balanço! Tenho quase meio milhão de visualizações!
Apesar de o ter “inaugurado” em 2009, e ter feito uns poucos posts em 2010, ninguém sabia da existência do meu blog. Estava em modo privado! Como disse antes, era o meu diário!
Ou seja, só arranquei a sério e de modo público, no final de Outubro de 2011, por isso fico muito feliz pelo impacto que o blog causou e tem causado.
É fantástico chegar ao Porto, a Guimarães, a Braga, a Aveiro, a Faro, a Lisboa etc etc e haver sempre gente que segue o teu blog! É mesmo bom!!
Estive há pouco tempo num casamento em Guimarães, onde fiquei sentada numa mesa com um casal que nunca tinha visto na vida.
Em tom de desabafo, comentei “Estou tão cansada”!! A rapariga que eu não conhecia, sorriu e disse” É natural, depois de ter tido ontem um batizado e uma festa de aniversário em Coimbra, e vir hoje para um casamento em Guimarães”!!
Eu fiquei a olhar para ela do género…”desculpa mas como é que tu sabes o que eu fiz ontem”?
Ao ver o meu ar indignado, ela respondeu-me…” Eu sigo a Jo White Candy, ora essa”!!!
Adorei!!!!!!!! Foi o máximo!

Com certeza, tens inúmeras ambições e projectos que gostarias de concretizar. Podes-nos falar um pouco da idealização do teu futuro?

Gosto muito de ti, mas já dizia a minha avó “ O segredo, é a alma do negócio” .
Saberás antes de ser público! Prometo!!! :)

Uma palavra para definir No Reino dos 7.

Cumplicidade!


Obrigada pela consideração e pelo carinho!
Um grande beijinho
(Jo)


Obrigada Jo!


Sigam-nos no facebook AQUI!

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...